Quarteto Artemsax

Información del Artista

Quarteto Artemsax

O Quarteto de Saxofones Artemsax foi formado em 1999 e é composto por João Pedro Silva no saxofone soprano, João Pedro Cordeiro no saxofone alto, Rui Costa no saxofone tenor e Helder Madureira no saxofone barítono.

Biografía

O principal objectivo deste Quarteto prende-se com o despertar de sensibilidades, procurando promover o gosto por este instrumento, tentando desta forma, criar alguma interactividade com o público, tanto pelo repertório diversificado que executa como pela inigualável capacidade tímbrica e sonora que caracteriza um quarteto de saxofones.

Desde a sua criação que o Quarteto Artemsax tem apresentado o seu trabalho por todo o Portugal e por Países como Espanha, Guiné Bissau, Eslovénia e Itália, destacando-se alguns trabalhos: Integrou, como solista, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e a Banda da Armada Portuguesa. A convite da organização do XIV Congresso Mundial de Saxofone, representou Portugal, em Julho de 2006 em Ljubljana, Eslovénia. A Convite da Antena 2 integrou a temporada de concertos da mesma, tendo apresentado em estreia o espectáculo “Entre Paredes” no Centro Cultural de Belém, tendo este sido transmitido em directo. Em Agosto de 2007, a convite do Instituto Camões e da Embaixada Portuguesa em Bissau, o Quarteto Artemsax realizou uma tournée por Guiné-Bissau.

Em Outubro de 2008, na Aula Magna, lançou o seu primeiro disco “Entre Paredes”, assinado pela editora Númerica, sendo um disco Antena 2. Entre Paredes foi declarado de “Relevência Cultural pelo Ministério da Cultura.
O Quarteto Artemsax, partilha a organização do Festival Internacional de Saxofone de Palmela, com o Conservatório Regional de Palmela e com a Sociedade Filarmónica Humanitária.

O Quarteto Artemsax é artista Yamaha e Rico.

Volver al principio